segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Curry thai com massa folhada de especiarias

Ingredientes:
3 litros de leite de coco temperado, 3 cebolas grandes em julienne bem fino, 100g de alho poró em rodelas bem finas, 20g de talos de capim limão em pedaços grandes, 2 folhas de limão kaffir, 2 folhas de manjericão limão, 1 colher de sopa de curry vermelho, 1 colher de sopa de curry verde, 1 colher de sopa de pasta de pasta de curry amarelo, 40g de açúcar mascavo, 100ml de nampla (molho de peixe tailandês), meia xícara de ervilha torta (ervilhas pequenas, cozinhadas na própria vagem), meia xícara de abobrinha em pedaços, meia xícara de rodelas de cenoura, meia xícara de berinjela, meia xícara de aspargos, meia xícara de batata cozida, meia xícara de fios de gengibre, meia xícara de tomate cereja e sal a gosto.

Modo de preparar:
Refogar rapidamente a cebola e o alho poró, só para amaciar, adicionar as pastas de curry e refogar por mais um minuto. Coloque o leite de coco, 20g de talos de capim limão em pedaços grandes, 40g de açúcar mascavo, 100ml de nampla e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Retirar os talos de capim limão. Em seguida, aqueça uma panela e coloque um fio de óleo, frite 200g de iscas de peito de frango, até dourar, adicione ervilha torta, abobrinha, berinjela, cenoura, aspargos, batatas cozidas, fios de gengibre, folhas de manjericão limão, tomate cereja e uma folha de kaffir. Cobrir com um disco de massa folhada Arosa, pincelar com ovo e salpicar curry em pó e assar em forno médio por 15 minutos.  
Tempo de preparo: 50 minutos

2 comentários:

  1. Olá Patrícia! Adorei seu blog! Vou copiar a receita ;) Gostaria de saber apenas onde compro essas folhas de Kaffir (é o mesmo limão ou lima Kaffir?) aqui em Fortaleza. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. São folhas de limão kaffir. Já comprei pela internet ou em SP. bjs

    ResponderExcluir