terça-feira, 5 de março de 2013

Salada de quinoa com castanha do pará

Ingredientes: 120g de quinoa1 e ½ xícara de chá de caldo de legumes1 colher de chá de sal200g de brócolis2 colheres de sopa de azeite1 colher de chá de alho picadinho, 1 colher de chá de sal1/4 de xícara de chá de cebolinha em rodelas, ½ xícara de chá de cenoura ralada fina, 1/3 de xícara de chá de ervilha½ colher de chá de páprica½ colher de sopa de gengibre ralado fino, ½ xícara de chá de cebola frita, ½ xícara de chá de salsinha picada e 1/4 de xícara de chá de castanha do Pará torrada em lâminas.
 
Modo de preparar: Em uma panela, colocar o caldo de legumes e o sal. Levar ao fogo e, quando levantar fervura, acrescentar a quinoa, tampar a panela e cozinhar por, aproximadamente, 15 minutos. Escorrer e deixar esfriar completamenteEm uma cuba gastronômica (ou assadeira comum), colocar o brócolis lavado e levar ao forno pré-aquecido, por 3 minutos. Retirar do forno, colocar na água com gelo e escorrer. Cortar o cabo em rodelas e soltar o brócolis em pequenos bouquets.
Em uma panela, colocar azeite e o alho, refogar rapidamente, acrescentar o brócolis, o sal, misturar bem e desligar. Em uma vasilha, colocar a quinoa, o brócolis refogado, a cebolinha, a cenoura, a ervilha, a páprica, o gengibre, a cebola, a salsinha e a castanha. Misturar bem, dispor num prato e servir.
Rendimento: 6 pessoas
Fonte: Blog Espaço Fashion
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário