terça-feira, 9 de julho de 2013

Fettuccine Alfredo Original

Ingredientes:
  • Quatro "ninhos" de massa de fettuccine de grão duro
  • Duas colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 100g de queijo parmesão de boa qualidade, ralado na hora (o de saquinho nem é queijo, esqueça)
  • (ingredientes para uma porção - multiplique pelo número de pessoas)
Modo de preparar:
Nada de creme de leite, presunto e outras heresias. O verdadeiro Fettuccine Alfredo, criado em 1914, por Alfredo di Lelio, leva apenas manteiga e queijo, num molho feito no próprio prato.
Cozinhe a massa até ficar "al-dente", seguindo as instruções da embalagem. O sal é a gosto, lembrando que o queijo parmesão já é bem salgado e você provavelmente usará manteiga com sal.
Quando estiver quase pronta, esquente bem um prato fundo, e coloque metade da manteiga para derreter com o calor do prato. Nem a manteiga nem o queijo vão ao fogo.
Escorra a massa, jogando um pouco da água em que foi cozida no prato quente. Junte quase todo o queijo ralado em lascas e o resto da manteiga à água (no prato) e misture para fazer o molho, que deve ficar com uma consistência cremosa.
Depois é só colocar o fettuccine no prato, misturar bem e jogar o resto do queijo ralado por cima. Antes de servir, não esqueça de enxugar as bordas e o fundo do prato.
Obs: para várias porções você pode adaptar o modo de preparo usando um recipiente para fazer o molho em separado, mas não use panela nem fogo, pois o queijo não pode esquentar demais.

Fonte: http://tvg.globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário