quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mesa ao Vivo 2013- O Reality Show da Enogastronomia


        



 
Começou ontem dia 31/07/13 no Senac-CE o Mesa ao Vivo, que está na sua 4º edição e termina hoje dia 01 de agosto. Este ano vem com o Tema CEARÁ: um novo olhar sobre o Brasil. 
O evento reúne chefs locais, nacionais, e também internacionais. São mais de 50 chefs convidados que vão preparar diversos pratos, entre eles salgados e doces. A sede do Senac Centro, está dividida em: Cozinha Master, com capacidade para 150 pessoas, Cozinha Senac Brasil e Cozinhas pedagógicas, onde vão ser realizadas as mais de 40 oficinas. Tem também o Espaço O Melhor das Cidades, onde vão ficar alguns Restaurantes da cidade onde o público vai poder degustar dos seus cardápios; O Vila Mesa Sustentável, que faz parte do Projeto Saberes e Sabores do Ceará, onde vão ser mostrados ingredientes cearenses, e finalizando os espaços, tem a Sala de Degustação, onde podem apreciar e conhecer um pouco da história sobre vinhos, espumantes, cervejas e cachaças. O público vai poder assistir a diversas oficinas, workshop, além de degustações e tem também o estande do Senac com diversos livros de Gastronomia, Segurança Alimentar e outros.
Germana Cruxên, Sommelier pelo Senac de São Paulo, pelo Wine Trust Intermediate e Université du vin, falou sobre o Método Charmat e tradicional das espumantes do velho e novo mundo. Eymard Freire, conhecido como o Mestre Cervejeiro, falou sobre a cerveja, sua história, fabricação e com o patrocínio do Mercadinho São Luiz, trouxe algumas cervejas para serem degustadas, entre elas: Teresópolis Goldi, Brooklym Lager, Guiness, Affligem Bond, Baden Redale e por último, Castilho um grande apreciador de Vinhos,  falou sobre a diversidade entre os vinhos e com que eles harmonizam. Trouxe alguns para degustar, entre eles: .Nero, Cefino Sauvignon Blanc, Casa Valduga Premium, Marquez de Tomares e Justinos Madeira 10 anos.

Alguns chefs renomados:




As Marcas Farinha de trigo Finna e  Medalha de Ouro, patrocinam três oficinas gastronômicas, entregando brindes aos participantes. Para os que não puderam ir no primeiro dia, vale a pena conferir o segundo e último dia, corram começa a partir das 14hs.

Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário